OE’ 2024: não é o milagre da governação rosa

23 de outubro de 2023
PSD oe2024 sentirportugalemvilareal

Luís Montenegro apela ao Governo para que “corrija” a proposta de Orçamento do Estado para 2024.
“Eu espero que o Governo possa corrigir alguns dos tiros falhados do Orçamento do Estado. (…) Aquilo que nos foi vendido como um Orçamento que ia baixar os impostos e dar mais rendimento às pessoas é, precisamente, o contrário”, acusou.
Esta segunda-feira, no 1.º dia do “Sentir Portugal em Vila Real”, e após visitar a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Presidente do PSD insistiu nas críticas ao Executivo de António Costa, qualificando o Orçamento de “injusto”.
“É um Orçamento que dá com uma mão e tira com as duas. Dá com uma mão com uma pequena descida e muito mais limitada do que aquela que propomos no PSD em sede de IRS, e depois aumenta nos vários impostos, na receita do IVA, do Imposto sobre o Produtos Petrolíferos, vários impostos especiais e do Imposto Único de Circulação”, afirmou.
Luís Montenegro lembra que estamos perante o nono Orçamento do Estado que apresenta o “milagre da governação rosa”, que promete “elevar a vida das pessoas uma situação económica mais favorável”, mas está afastado da realidade dos portugueses.
“Está hoje mais do que provado de que a máscara está a cair”, assinalou.
“Sentir Portugal em Vila Real” decorre até quarta-feira.