Presidente

Militante há mais de 30 anos, Luís Montenegro tem sido, desde sempre, fiel aos princípios que orientam o Partido, dando continuidade ao legado de Francisco Sá Carneiro. Conta com um longo caminho dedicado à causa pública. Sabe quais são os anseios dos cidadãos e as respostas que precisam para futuro.

Com determinação e seriedade, Luís Montenegro é a única alternativa para Portugal. É o único capaz de governar um País em que as pessoas têm oportunidade de concretizar os seus objetivos e os seus sonhos.

Acredito que a política em Portugal pode ser feita de maneira diferente: com responsabilidade e uma ambição reformista. E acredito que o PSD é o único partido capaz de acabar com o caos e unir o País em torno de um projeto sério e determinado.

Cresci numa família grande, que cedo me ensinou a importância da união para alcançar compromissos que possam servir todos. É também assim que vejo a democracia: como a união de ideias e vontades.

O nosso projeto é feito dessa união, capaz de melhorar as condições de vida dos pensionistas e dos jovens que procuram o seu primeiro emprego ou que querem construir a sua família. Sem esquecer os milhões de portugueses em vida ativa, que hoje se preocupam com o futuro dos seus filhos e o bem-estar dos seus pais.

É com essa vontade de encontros que vamos devolver a esperança aos professores, aos profissionais de saúde e a tantos outros empresários e trabalhadores cansados da incerteza legislativa e fiscal. E é através da união entre setores que vamos recuperar o Serviço Nacional de Saúde, a confiança no sistema educativo, o dinamismo no mercado da habitação e a esperança dos nossos empreendedores.

Acredito num País diferente – em que o PSD concretiza a alternativa de que Portugal precisa, com uma economia mais ambiciosa, melhores salários e um mercado dinâmico. Com empresas fortes e exportadoras, mais competitivas e capazes de gerar mais valor. Uma alternativa que desenvolva os territórios, apostando numa descentralização responsável, que reforce a coesão territorial e reduza as assimetrias. Uma alternativa que olhe para Portugal como um País forte e relevante no mundo, revitalizando o seu papel internacional e também o seu contributo para a defesa da Europa.

Sei que somos os únicos que garantem estabilidade e responsabilidade – os únicos capazes de devolver a esperança e a confiança a Portugal.