OE2024: Governo do PS ruiu por nepotismo e deixa legado de pobreza

29 de novembro de 2023
Grupo Parlamentar oe2024

O PSD votou hoje contra o último orçamento do Estado do governo de António Costa e acusou os socialistas de terem deixado o país mais pobre ao fim de oito anos.

No discurso de encerramento do debate e votação final global do Orçamento do Estado para 2024, o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, começou por considerar que o PS “desbaratou” o mandato que os portugueses lhe conferiram em 2022.

“A falta de responsabilidade e estabilidade gerou um governo incapaz de governar e resolver os problemas dos Portugueses!”, declarou Miranda Sarmento na Assembleia da República.

Para o PSD este “é um Orçamento do Estado de um Governo que caiu porque ruiu por dentro, fruto da incompetência, do nepotismo e da ausência de ética republicana”, defendeu o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

Miranda Sarmento sublinhou que o PS teve um governo de maioria “que se enredou em escândalos, casos e trapalhadas”, trouxe “instabilidade política ao país” e, antes mesmo da demissão do primeiro-ministro socialista, “já Portugal tinha assistido a um penoso corrupio de demissões”.

O PSD recordou ainda as suas cinco prioridades para o Orçamento, demonstrando que é a alternativa: aumentar o rendimento das famílias; aumentar a competitividade da economia, saúde, habitação e educação.