COMUNIDADES PORTUGUESAS

As Comunidades Portuguesas tornam Portugal presente em todos os continentes através de dezenas de milhões de pessoas nascidas no nosso País ou de origem nacional....

FORA DA EUROPA

África do Sul, América, Macau, Moçambique, Paraná, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, Toronto e Venezuela.

As Comunidades Portuguesas são uma prioridade para o PSD, pela importância que a diáspora representa nos seus diferentes domínios. Em 2023, vamos dar seguimento à dinamização iniciada em 2022 com iniciativas e presença junto das Secções das Comunidades.

Depois de reorganizadas as principais secções da área das Comunidades Portuguesas, durante o 2.º semestre de 2022, iniciaremos em 2023 um amplo programa de debate sobre os principais problemas dos portugueses no estrangeiro envolvendo, em cada secção, militantes, simpatizantes e autoridades locais. Desses debates deverão resultar conclusões que servirão para começarmos a estruturar o futuro programa do Partido para esta área.

Sentir Portugal nas Comunidades ocorreu de 22 a 28 de março: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo e Suiça

Adicionalmente, e de entre estas ações, destacam- -se, as seguintes atividades que se pretendem levar a cabo em 2023:

Encontro das Estruturas do PSD da Europa (a retomar)

Academia das Comunidades Portuguesas (uma iniciativa inédita que se deverá começar a realizar no próximo verão)