António Costa já não consegue levantar o Governo

23 de maio de 2023
PSD xxiiigoverno governacao

Luís Montenegro acusa António Costa de “estar a desperdiçar a oportunidade” que lhe foi dada “pelos portugueses e também pela União Europeia”.
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, no Funchal, esta terça-feira, o líder social-democrata sublinhou que “cada vez mais, o Governo está a ir para baixo e não se consegue levantar”. “Cada semana que passa é pior que a anterior. Cada mês que passa é pior que o anterior. (…) O Governo já não tem capacidade, o dr. António Costa já não consegue levantar o Governo, e é por culpa própria”, afirmou.
Luís Montenegro lembra que cabe ao chefe do Executivo assumir responsabilidades, “porque ninguém o obriga” a manter “os membros do Governo”, “ninguém o obriga a não decidir coisas”. “Ninguém o obriga a vir, com este ar cândido com que veio ontem, dizer que somos nós que queremos crises artificias. Crises artificiais, dr. António Costa? Mas onde é que senhor anda, que terreno o senhor pisa, que pessoas é que o senhor ouve?”, questionou.
O Presidente do PSD assinalou ainda que “o poder não é eterno, o poder serve para mudar e transformar a vida das pessoas”.
“O mundo não vai acabar quando acabar o governo do PS. O país não vai acabar quando mudar de governo. Não é preciso estarem tão agarrados, estão ali como lapas, ali agarradinhos. A democracia é isto, já tiveram o vosso tempo, já tiveram a vossa oportunidade e já a desperdiçaram. Está a chegar a nossa vez, vamos estar no sítio certo para ganhar eleições e governar bem o país”, disse.