PSD quer ouvir governantes - viabiliza comissões de inquérito à TAP

6 de janeiro de 2023
Grupo Parlamentar xxiiigoverno TAP

O PSD pediu hoje para ouvir a ministra da Agricultura, a secretária de Estado de Agricultura demissionária, além do secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires.
Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, o presidente do grupo parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, defendeu hoje que a ministra da Agricultura e a ex-secretária de Estado, Carla Alves, devem explicações e, acima de tudo, a titular da pasta da Agricultura, Maria do Céu Antunes, tem de esclarecer se foi informada, ou não, sobre os processos da sua secretária de Estado e se informou o primeiro-ministro.
Em causa está a demissão de Carla Alves na sequência de um processo que envolve o marido, antigo autarca de Vinhais, com o arresto de contas bancárias.
Para Miranda Sarmento a ministra da Agricultura está “politicamente diminuída”.
O grupo parlamentar do PSD vai chamar também ao Parlamento o novo secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, para prestar esclarecimentos sobre eventuais incompatibilidades no exercício do cargo.
O PSD anunciou ainda que viabilizará as propostas de comissão de inquérito à TAP, submetidas na Assembleia da República.