O PSD não é um partido de protesto, é um partido de governo

3 de janeiro de 2023
PSD mocaocensura xxiiigoverno

Luís Montenegro defendeu hoje que “o PSD não é um partido de protesto”, mas “um partido de Governo e é a alternativa a esta governação”.

Sublinhando que “o Governo está a governar mal” e com os “portugueses preocupados” com o aumento do custo de vida, o líder do PSD entende que, “nesta altura, estar a agravar a situação do país com a abertura de uma crise política, e uma campanha eleitoral” seria “um desrespeito pela vontade manifestada pelo povo”, decorridos 11 meses das eleições legislativas, mas seria também “um desrespeito pela situação concreta das pessoas”.

Em declarações aos jornalistas, depois da reunião do Grupo Parlamentar, o Presidente do PSD referiu: “A decisão foi não ficar nem do lado da consequência, nem do lado da incompetência. (…) Não vamos votar a favor de uma moção que é inconsequente, que teria uma consequência que não queremos, que é derrubar Governo, mas também não vamos alinhar num voto contra aquilo que significaria o desempenho trapalhão do Governo e do Primeiro-Ministro, que está incapaz de exercer a sua função governativa”.

Luís Montenegro anunciou que o PSD se vai abster na votação da moção de censura da Iniciativa Liberal ao Governo.