PSD apela ao Governo para que receba os empresários em greve de fome o “mais rapidamente possível”

2 de dezembro de 2020
Grupo Parlamentar Covid-19 Economia

O PSD apela ao Governo para que receba os representantes do movimento “Sobreviver a Pão e Água” que estão, desde a passada sexta-feira, em greve de fome em frente à Assembleia da República. O líder parlamentar do PSD, Adão Silva, acompanhado pelos deputados Afonso Oliveira, Cristóvão Norte e Clara Marques Mendes, deslocou-se ao protesto para dizer aos empresários da restauração e da animação noturna que o Governo não deve ignorar este protesto.

“O Governo deve receber-vos com a prontidão possível e necessária, porque a situação é imperativa. O GPPSD vem aqui fazer este apelo, em solidariedade convosco, para que o Governo, eventualmente o senhor Ministro da Economia e da Transição Digital ou até o senhor Primeiro-Ministro, vos receba o mais rapidamente possível”.

O líder parlamentar do PSD afirmou que os tempos que correm são muito delicados e que o pior que pode acontecer é os portugueses não serem ouvidos pelas instâncias, nomeadamente pelo Governo. “Estes tempos de angústia e de incerteza têm de ter alguma clarividência da parte de quem nos governa. Não podemos aceitar que a esta incerteza se acrescente outras incertezas”, declarou o social-democrata, adiantando que “o Governo não deve deixar ninguém para trás nem excluir ninguém”.