Grupo Parlamentar

Últimas notícias

Política de imigração regulada é aquela que serve melhor Portugal
02 05 2025

Estou aqui para governar, não para fazer ataques pessoais
01 05 2025

Governamos para todos
28 04 2025

Luís Montenegro: “É impossível governar com o Chega”
25 04 2025

Sá Carneiro e Cavaco Silva são uma inspiração para continuar a desenvolver Portugal
24 04 2025
Sofia Matos destacou a importância que as micro, pequenas e medias têm no tecido empresarial português, considerando a deputada que é premente olhar com atenção para estas empresas.
Foi a pensar nelas, adianta a social-democrata, que o PSD apresentou, esta quarta-feira, um Programa de recuperação e de retoma da economia. “Este Programa não é uma sucessão de medidas avulsas que não fazem sequer a ponte entre si, mas que respondem aos desafios estruturais do País. É um plano integrado e pensado para responder aos enormes desafios que Portugal tem.”
Das medidas que constam no Programa apresentado pelo Presidente do PSD, a deputada destacou as que visam criar linhas de capitalização e financiamento das PME’s, a redução da taxa de IRC de 21% para 17%, a redução das rendas do pequeno comércio com a consequente redução do imposto sobre as rendas para os senhorios de 28% para 15% e obrigação do Estado pagar o que deve aos fornecedores num prazo limite de 30 dias.
Sofia Matos deixou clara a ideia de que sem empresas e sem empresários não há crescimento, não há proteção social, não há emprego e não há progresso. “O PSD manter-se-á fiel à defesa da iniciativa privada como motor de desenvolvimento económico do País”, garantiu a deputada.
https://www.youtube.com/watch?v=tu335a-uZ9g