Carlos Alberto Gonçalves reeleito Presidente da Subcomissão da Educação, da Juventude e do Desporto da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE)

26 de janeiro de 2021
Grupo Parlamentar

O Deputado Carlos Alberto Gonçalves foi eleito ontem, dia 25 de janeiro, pelos seus pares, para o cargo de Presidente da Subcomissão da Educação, da Juventude e do Desporto da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa. Esta subcomissão faz parte da Comissão de Cultura, Ciência, Educação e Media da APCE.

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) reúne 324 parlamentares dos 47 Estados-membros. Tem a competência de eleger o Secretário-Geral, o Comissário dos Direitos do Homem e os Juízes do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Ao mesmo tempo, estabelece-se como um fórum democrático para debates, atua como observadora de processos eleitorais e as suas comissões desempenham um papel importante no exame das questões da atualidade.