PSD
Últimas notícias
Aceitamos o resultado das presidenciais com humildade democrática, os portugueses escolheram o PSD para governar
19 01 2026
Luís Marques Mendes é o candidato da “segurança, da estabilidade e da credibilidade”
15 01 2026
Primeiro-Ministro anuncia 275 novas viaturas para reforçar a resposta do INEM
08 01 2026
O povo está com o Governo
17 12 2025
Temos condições para dar mais competências ao poder local e desenvolver Portugal
07 12 2025
O PSD lançou esta terça-feira um Tempo de Antena com o balanço do trabalho do Governo nos últimos três anos, cuja mensagem refere essencialmente os sinais positivos pós-troika: aumento das exportações, 90 mil novos postos de trabalho criados num ano, o desemprego a cair há um ano e meio e 35 mil novas empresas criadas no ano passado.
Pedro Passos Coelho, no seu discurso começa por explicar que quando iniciou as "funções como primeiro-ministro, há praticamente três anos, o País vivia uma situação financeira e económica dramática. Estava praticamente à beira da bancarrota, tinha perdido a confiança dos portugueses e dos investidores externos".
"Todos fizemos sacrifícios muito grandes, como nenhuns no passado foram chamados a fazer. Em 40 anos de democracia este Governo teve de executar o mais ambicioso programa de contenção de despesa pública e de redução de défice publico e défice externo e os portugueses foram chamados a fazer sacrifícios em ordem a vencer essa emergência social e financeira".
“Penso que valeu a pena ao cabo destes três anos a mudança que empreendemos. Ainda não está terminada, mas os resultados que alcançámos garantem-nos que daqui para a frente podemos ser mais ambiciosos e mudar o horizonte de esperança para os portugueses”.