PS é “guloso nos impostos” mas “forreta nos apoios”

25 de março de 2023
PSD csv portuguesesnoluxemburgo comunidadesportuguesas sentirportugal

Luís Montenegro criticou este sábado, no Luxemburgo, o Governo de António Costa por ser “guloso nos impostos, mas muito forreta nos apoios sociais” e exortou a comunidade portuguesa a viver no país a ajudar a captar investimento para Portugal.

“Como sabem, nós vivemos um tempo em que Portugal está a empobrecer com as políticas socialistas. Temos um Governo guloso nos impostos, mas muito forreta nos apoios sociais. Temos de mudar isso”, sustentou Luís Montenegro, durante uma intervenção no congresso do Partido Popular Social Cristão (CSV), em Ettelbruck. 

O Presidente do PSD dirigiu-se à comunidade portuguesa presente no congresso e apelou ao voto no CSV. “A participação dos portugueses nos órgãos políticos locais aqui no Luxemburgo é também uma forma não só de contribuir para integrar melhor aqueles que aqui vivem, mas para servir os interesses de Portugal”, afirmou.

O Luxemburgo tem este ano duas eleições, as locais, no dia 11 de junho, e as legislativas, em 8 de outubro. O CSV é um partido irmão do PSD, pertence à mesma família política europeia, o Partido Popular Europeu (PPE). Os portugueses são a maior comunidade estrangeira do Luxemburgo. Em 2021, havia mais de 93.000 cidadãos portugueses no país, o que representa cerca de 30% da população total. 

Luís Montenegro encontra-se até 28 de março com as comunidades portugueses espalhadas pela Bélgica, França, Luxemburgo, Alemanha e Suíça, no âmbito da iniciativa “Sentir Portugal”.