Apoios sociais: “Governo deixou muitas pessoas para trás”

29 de março de 2021
Grupo Parlamentar Trabalho e Segurança Social

Clara Marques Mendes acusa o Governo de ter deixado muitas pessoas para trás e de não ter acautelado devidamente os apoios sociais que são tão necessários nesta fase de dificuldades. Em declarações à TSF, a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD recordou que foi para suprimir essa falta de atuação por parte do Governo que o Parlamento aprovou um conjunto de propostas para ampliar, aumentar e até criar apoios sociais que não estavam contemplados pelo Governo.

Com os portugueses a passarem por uma fase complicada, fruto das consequências da pandemia, a deputada afirma que “estamos a viver uma excecionalidade” e que é uma “urgência” fazer com que as medidas de apoio cheguem de forma rápida às pessoas para “acudir às necessidades que estão a sentir”.

O Parlamento, perante a inação do Governo, não pode deixar de atuar. Foram inúmeras as vezes que os partidos alertaram que as medidas eram insuficientes, quer era preciso acautelar mais, mas o Governo não o fez”, lamentou a deputada, acrescentando que ninguém compreenderia que o Parlamento ficasse sem nada fazer.

Para Clara Marques Mendes, ao promulgar os diplomas, o Presidente da República veio dar razão aos partidos e reconhecer que estamos a viver “uma situação excecional”. Agora, com o Governo a falar em mandar estes diplomas para o Tribunal Constitucional, a deputada afirma que “o Governo vai ter de decidir se quer ou não estar ao lado das pessoas. Espero que o Governo fique ao lado das pessoas”, afirmou a parlamentar.