O PSD não cortará um cêntimo nas pensões

27 de novembro de 2023
PSD

António Leitão Amaro deixou hoje a garantia de que o PSD não cortará um cêntimo nas pensões e que os portugueses podem confiar, como sempre, num Governo liderado pelos social-democratas.

 

Por outro lado, o vice-presidente do PSD defendeu que os dois candidatos à liderança do PS andam “a fingir que não foram membros deste Governo”, o mesmo Governo que quis “cortar mil milhões de euros nas pensões”.

 

A campanha interna do PS está a entrar num caminho perigoso de descolamento da realidade e de tentativa de branqueamento da realidade. Os dois candidatos andam a fingir que não foram membros deste Governo, que António Costa decidiu sozinho”, criticou António Leitão Amaro, em declarações à imprensa. “Foram também eles que, há um ano, decidiram um corte de mil milhões de euros nas pensões dos portugueses e que apenas a pressão do PSD o fez reverter”, acrescentou.

 

Para o vice-presidente do PSD,  “se não há moral para falar sobre ajustes em pensões é seguramente do PS, que há um ano com estes candidatos - não foi António Costa sozinho – a pertencerem àquele Conselho de Ministros que, há um ano, decidiu cortar mil milhões de euros em pensões”, disse. “Para um país é tão perigoso ter ministros que cometem erros destes como ter ministros que não assumem a sua responsabilidade”, concluiu, manifestando-se confiante de que os portugueses “não o esquecerão” na sua avaliação nas próximas eleições.