Habitação: Políticas do Governo levam a uma desconfiança dos investidores

18 de março de 2023
PSD Habitação

Este sábado, na Conferência sobre os 30 anos do PER (Plano Especial de Realojamento), Luís Montenegro destacou as suas preocupações em relação ao plano de habitação apresentado por António Costa afirmando que o mesmo “pode estar minado pelo problema de desconfiança dos investidores e pela mudança de regras a meio do jogo”.

“O Governo altera as regras fiscais depois de chamar os investidores a arriscarem o seu próprio capital. Tudo isto é fruto uma política de desconfiança e de falta de credibilidade do Governo de António Costa”, afirmou o líder social-democrata concordando com as preocupações manifestadas por Aníbal Cavaco Silva: “O Prof. Cavaco Silva tem razão”.

Também presente nesta mesma conferência, Cavaco Silva afirmou que a crise na habitação é o resultado do “falhanço da política do Governo”.

“A atual crise é o resultado do falhanço da política do Governo no domínio da habitação nos últimos sete anos, com custos sociais muito elevados para milhares de famílias” destacou o antigo Presidente da República afirmando também que, como o historial do Governo nos últimos sete anos não é positivo em matéria de cumprimento de promessas, “o novo programa de habitação sofre do problema de credibilidade próprio das políticas do atual executivo”.

A Conferência “30 Anos PER: Génese e impacto nos territórios” foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e serviu para comemorar aquele que é conhecido como sendo o maior programa de habitação pública realizado em Portugal após o 25 de Abril.