Governo utiliza dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral

14 de dezembro de 2023
PSD governoemcampanha

O Presidente do PSD acusa o Primeiro-Ministro de estar a tentar reabilitar a sua imagem política e denuncia que o Governo socialista “está a utilizar os meios do Estado para fazer campanha eleitoral”. 
“Eu tenho constatado um esforço muito grande do dr. António Costa para tentar reabilitar a sua imagem, não sei exatamente com que objetivo político, mas quero aqui dizer mais uma vez: o dr. António Costa falhou como primeiro-ministro”, declarou.
Esta quinta-feira, à entrada para uma Cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), grupo político ao qual pertence o PSD, em Bruxelas, Luís Montenegro sublinhou que António Costa se demitiu “na sequência de 14 demissões [no Governo], de trapalhadas em cima de trapalhadas, num Governo que dispunha de todas as condições, (…) tem aparecido agora com uma vontade grande de se vitimizar perante uma situação que ele próprio criou”.
O líder do PSD considera que oito anos de governação socialista contribuíram para o “empobrecimento do país” e acusa ainda o executivo PS de estar a recorrer aos dinheiros públicos para fazer campanha. “Já agora, aproveito para, mais uma vez, denunciar que o Governo está a utilizar os meios do Estado, dinheiros públicos, para fazer campanha. Está permanentemente a marcar sessões de apresentação, de projetos, de lançamento até de algumas obras, quando é um Governo que está em gestão”, disse.