Um programa de governo que cuida e protege

12 de abril de 2024
Grupo Parlamentar programadogoverno

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, defendeu hoje que o Programa do Governo “cuida e protege”, ao mesmo tempo, que “projeta e ambiciona uma economia forte e pujante capaz de crescer de forma sustentável”.

No encerramento do debate do Programa do Governo, na Assembleia da República, Hugo Soares começou por dizer que o País “não está bem”, “o prestígio das instituições foi fortemente afetado, o estado social degradou-se e não conseguiu responder em áreas fundamentais como a saúde, a educação e o acesso à habitação”. Foi, por isso, que “os portugueses no passado dia 10 de março quiseram uma mudança, uma nova composição parlamentar, um novo governo”, argumentou o deputado.

No balanço da discussão parlamentar, o parlamentar assinalou que “o dia de ontem mostrou uma dicotomia estranha: um país real, e uma parte do país político com outro foco”, ou seja, enquanto o governo se preocupa em resolver os problemas concretos das pessoas, “outros” preocupam-se “com maiorias parlamentares”.

O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, acusou ainda o PS de hipocrisia política, depois de ouvir o líder socialista, Pedro Nuno Santos, a defender medidas que o seu partido não foi capaz de aplicar durante oito anos de governação.