PSD lamenta profundamente morte de bebé no Hospital das Caldas da Rainha e exige ao Governo que apure todas as responsabilidades

10 de junho de 2022
Grupo Parlamentar Saúde

O PSD lamenta profundamente a morte de um bebé, na madrugada desta quinta-feira, no hospital das Caldas da Rainha, após um parto por cesariana. E envia sentidas condolências à família.

Tendo conhecimento de que o serviço de urgência da unidade se encontrava, no momento da intervenção, com uma escala incompleta de médicos obstetras, importa apurar com a maior brevidade possível as causas deste episódio de desfecho trágico.

Segundo avança a comunicação social, o parto foi realizado em circunstâncias urgentes e terá gerado discussão entre os clínicos presentes.

O PSD considera urgente que se esclareça as circunstâncias do sucedido, tendo já remetido uma pergunta à Ministra da Saúde.

Importa ainda assegurar que o serviço de urgência do Hospital das Caldas da Rainha, que se encontra sob pressão há semanas, tenha os recursos humanos necessários para assegurar a total segurança dos cidadãos e a devida prestação de cuidados de saúde.