Afirmações de Fernando Araújo são um grito de desespero

24 de outubro de 2023
PSD SNSportugal Saúde

Luís Montenegro vê com “muita preocupação” as declarações do diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) ao “Público”, “enquanto principal responsável pela gestão” do sistema de saúde português.
“Quer-nos parecer que isto é um grito ou de incapacidade ou de impotência para resolver a organização do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente, a componente das urgências, ou então é um grito de desespero para que o poder político, o Governo e o Primeiro-Ministro possam dar condições de funcionamento a uma direção executiva”, afirmou.
Esta terça-feira, em Chaves, no 2.º dia do “Sentir Portugal em Vila Real”, o líder do PSD considerou que as palavras de Fernando Araújo “intranquilizam a população portuguesa de uma forma transversal”.
O Presidente do PSD revelou, por isso, que solicitou uma “audiência urgente” ao Presidente da República, por causa das afirmações do diretor executivo do SNS, que “provocam alarmismo” no país e mostram que Fernando Araújo “está de mãos atadas”.
“Vou, por isso, agora mesmo reunir com as pessoas do distrito de Vila Real, por forma a ser recebido com o senhor Presidente da República, e terminar o dia com uma viagem com Bruxelas, para participar numa reunião do Partido Popular Europeu”, disse.