OE2024: Quando o PS governa, empobrecemos todos

16 de outubro de 2023
Grupo Parlamentar

O Secretário-geral do PSD, Hugo Soares, afirmou hoje, na Assembleia da República, que “quando o PS governa, empobrecemos todos”

Na sessão de abertura das jornadas parlamentares do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares defendeu que a proposta de Orçamento do Estado de 2024, dos socialistas, não responde aos problemas reais dos portugueses em áreas como a educação, saúde ou justiça, e acusou ainda o Governo socialista de eleitoralismo. 

“A baixa do IRS é uma espécie de baixar a máscara por parte do partido que governa o país: andavam a dizer que não apoiavam a proposta pelo PSD já para este ano porque não tinham folga orçamental. Afinal não era um problema orçamental, era um problema eleitoral: querem é baixar o IRS em ano de eleições europeias, não se preocupando com as questões sociais em 2023”, acusou o Secretário-Geral do PSD. 

Para Hugo Soares, os socialistas não dão lições ao PSD sobre as contas certas, porque o PS já levou o País à bancarrota por três vezes. 

O dirigente social-democrata desafiou também o primeiro-ministro a esclarecer o processo da EFACEC, depois do ministro da Economia ter reconhecido- numa entrevista ao Jornal de Negócios- que este dossiê vai ter custos maiores para o Estado: “Sempre que o Governo intervém, sempre que o Governo põe a mão, há sempre uma consequência: os impostos dos portugueses são direcionados para onde não deviam em vez das famílias”. 
As jornadas parlamentares do PSD, sob o lema “Um Programa de Emergência Social para a Classe Média”, terminam amanhã, com o discurso do Presidente do partido, Luís Montenegro.