O Orçamento do Estado não está à altura do momento que vivemos

20 de novembro de 2020
Grupo Parlamentar Orçamento do Estado 2021

Afonso Oliveira afirma que o Orçamento do Estado apresentado pelo Governo “não está à altura do momento que vivemos, não responde à crise em que estamos mergulhados, não aposta nas empresas, não aposta no emprego e serve para muito pouco face à dimensão dos problemas que temos pela frente.”

No debate na especialidade do Orçamento para 2021, o Vice-Presidente da bancada do PSD recordou que, aquando do debate do Orçamento para 2020, os sociais-democratas afirmaram que o documento não respondia às necessidades de investimento na saúde e às necessidades de melhores serviços públicos. “E não precisávamos de uma crise para percebermos que tínhamos razão. É que o futuro não se adivinha, mas prepara-se. E preparação, não é o nome do meio deste Governo. Infelizmente temos um Governo que ao longo dos últimos 5 anos não agiu para dar resposta aos desafios do futuro.”

Em sentido contrário, afirmou Afonso Oliveira, o PSD apresenta-se a debate com uma atitude de responsabilidade e sentido de Estado. Nas suas 91 propostas de alteração ao Orçamento, refere o deputado, o PSD tem como objetivos fundamentais: melhorar a estratégia de Saúde Pública, dar respostas à ausência de medidas de Estímulo à Recuperação Económica e reforçar a Coesão Social e Territorial do país. “São propostas que têm como único objetivo responder às necessidades dos portugueses, com equilíbrio e equidade”, frisou o social-democrata.