Com o voto contra do PS, aprovada proposta do PSD para apoiar os trabalhadores e sócios-gerentes das micro e pequenas e empresas

27 de novembro de 2020
Grupo Parlamentar Orçamento do Estado 2021

Um dia após os trabalhadores da restauração e similares terem realizado uma das maiores manifestações do setor em frente ao Parlamento, o PSD levou a votação e viu ser aprovada a sua proposta que defendia um apoio para os trabalhadores e sócios-gerentes das micro e pequenas e empresas.

Na apresentação da iniciativa, Sandra Pereira recordou que as pessoas que se dirigiram à Assembleia da República estão numa situação desesperada, porque veem os seus negócios reduzidos e veem as suas atividades encerradas. “São pessoas que são contribuintes da segurança social e que lutam pela sobrevivência dos seus negócios”, explicou a deputada.

Perante a situação complicada que estes profissionais atravessam, Sandra Pereira dirigiu-se às restantes bancadas e desafiou-as a ajudarem estes trabalhadores, aprovando a proposta do PSD. “A nossa proposta é a única que contém um apoio aos sócios-gerentes das pequenas e micro empresas deste país”, afirmou a social-democrata.
Apesar do apelo e da situação em que se encontra este setor, a bancada do PS votou contra a iniciativa do PSD.