Alargamento dos beneficiários da ADSE: preocupado com o processo, PSD chama entidades ao Parlamento

25 de fevereiro de 2021
Grupo Parlamentar Saúde ADSE

Por requerimento do PSD, a Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local está a realizar um conjunto de audições sobre o alargamento das inscrições da ADSE.

Preocupados com as consequências do ruído em torno deste alargamento, um processo que o Governo tem gerido de forma ineficiente, os sociais-democratas solicitaram a audição do Secretário-Geral da FESAP, do Coordenador da Frente Comum, da Presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, da Presidente do Conselho Diretivo da ADSE, do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão da ADSE e da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.

Para o PSD, “é imperativo que o Governo apresente uma proposta clara, objetiva, transparente e justa para todos os beneficiários e futuros beneficiários, nunca pondo em causa a perspetivas de sustentabilidade deste subsistema.”

Dado o tema ser especialmente sensível, numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde está sobrecarregado e não consegue dar resposta às diversas solicitações, “para o Grupo Parlamentar PSD, é fundamental o esclarecimento e o acompanhamento desta matéria, de forma a que o Governo não transforme o alargamento das inscrições da ADSE num processo à margem da lei, omisso, injusto e gerador de dúvidas e incertezas para os trabalhadores da Administração Pública”, pode ler-se do requerimento.