Adão Silva: “o PSD está a criar uma alternativa forte ao Governo”

9 de março de 2021
Grupo Parlamentar

Na reação ao discurso de tomada de posse do Presidente da República, Adão Silva garantiu que “o PSD está fortemente empenhado em criar uma alternativa forte ao Governo”. Com Marcelo Rebelo de Sousa a sublinhar a importância dessa alternativa, o Presidente do Grupo Parlamentar frisou que o PSD, sob a liderança de Rui Rio, “tem estado a criar esta alternativa, afirmando-se no processo das escolhas autárquicas e, posteriormente, naquilo que esperamos ser o processo que levará às eleições legislativas.”

Adão Silva mostrou-se ainda “solidário” com a intervenção do Presidente da República, nomeadamente com a dimensão social do discurso. “O Presidente falou em pandemias, não falou apenas da pandemia sanitária, compreendendo aqui a pandemia social que a pandemia sanitária está a gerar. Nós, no PSD, estamos solidários com os portugueses que sofrem por causa do encerramento das empresas, da quebra brutal da atividade económica, mas também do desemprego que está a crescer”, garantiu o social-democrata.

Em nome do PSD, Adão Silva endereçou as felicitações ao Presidente da República pela sua reeleição, afirmando que o PSD, partido que tem uma “particular relação” com Marcelo Rebelo de Sousa, espera que este seja “um mandato frutuoso, de sucesso para ele e para todos os portugueses”.