Rui Rio defende continuação dos apoios para evitar mais falências na hotelaria e restauração

20 de maio de 2021
PSD hotelaria restauracao Turismo pandemia ahresp Economia

No final de uma audiência com a Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (AHRESP), esta quinta-feira, na sede nacional, em Lisboa, Rui Rio reafirmou que os apoios para este setor “não podem terminar”, só “porque acabou o confinamento e já vieram aviões com turistas ingleses”. “É preciso estudar como continuar a apoiar, obviamente em desaceleração. Sabemos que algumas empresas já foram à falência, outras ainda irão, mas [queremos] que muitas outras possam ser apoiadas”, sublinhou.

O Presidente do PSD, acompanhado Afonso Oliveira (deputado do PSD e membro da Comissão de Orçamento e Finanças) e Rui Vinhas da Silva (coordenador de Economia e Empresas do CEN), referiu que o turismo constitui “um setor fundamental para a nossa balança de pagamentos”, razão pela qual apela ao “Governo para que tenha um olhar muito particular” para os empresários do turismo atingidos pela crise provocada pela pandemia de covid-19.

“Houve estes apoios, com certeza, mas o relançamento não é simplesmente automático e não se podem terminar os apoios, porque já vieram turistas com ingleses”, frisou.