PSD
Últimas notícias
A confiança na democracia constrói-se com instituições fortes, liberdade e com resultados
21 04 2026
Alívio para empresas de transporte de mercadorias: contribuições à Segurança Social adiadas três meses
15 04 2026
Estamos a governar para cada pessoa
13 04 2026
Conselho Nacional do PSD aprova diretas a 30 de maio e Congresso a 20 e 21 de junho
09 04 2026
Portugal está melhor e os portugueses também
04 04 2026
A deputada Teresa Leal Coelho apresentou o projeto de resolução do PSD para incumbir as comissões parlamentares permanentes de apresentarem relatórios com "orientações estratégicas" e "medidas setoriais concretas" de promoção da natalidade, no prazo de 90 dias.
Na abertura do debate, a deputada social-democrata falou no objetivo de promover uma "coligação sem precedentes entre o Estado", nas suas vertentes central, local e regional, "e a sociedade", e propôs "tréguas" aos restantes partidos pela "razão de uma emergência que se impõe", constituída pelo "abismo demográfico" que coloca a "nação em risco".
Teresa Leal Coelho enunciou compromissos dos sociais-democratas com algumas propostas, nomeadamente a agilização da lei da adoção, diminuindo o prazo de adoção de quatro anos para um ano, a recuperação da lei dos cônjuges para facilitar a reunião familiar na colocação de funcionários públicos, bem como uma campanha de sensibilização para a questão da natalidade, "medidas de dignificação da mulher no mercado de trabalho" e de "conciliação entre vida familiar e profissional".