Luís Montenegro defende Reforma da Floresta “de uma vez por todas”

20 de agosto de 2022
PSD Incêndios

Esta sexta-feira, na Romaria da Nossa Senhora d’Agonia em Viana do Castelo, Luís Montenegro demonstrou-se, mais uma vez, preocupado com a situação dos incêndios em Portugal e afirmou:
“Aquilo que o País precisa, é que não estejamos como estamos há 15 ou 20 anos a dizer o mesmo e todos os anos a acontecer o mesmo. De uma vez por todas, que possa haver uma reforma da floresta e um aproveitamento económico da floresta porque se a floresta for tratada é mais fácil prevenir”, disse.
O Presidente do PSD não deixou de realçar que, enquanto está nesta romaria, “há pessoas em grandes dificuldades e a travar uma luta desigual”. O flagelo dos incêndios tem sido “infelizmente” repetido ano após ano.
“Nós temos muito respeito pelas dificuldades que toda a gente passa, mas infelizmente quem está a viver essas dificuldades são as populações atingidas, são os bombeiros, são os militares e são as populações que se estão a dedicar no terreno ao combate sem tréguas”, destacou.
O País tem de avançar para uma reforma da floresta. O líder social-democrata é apologista de um “acordo nacional que unisse partidos, populações, autarcas, instituições, universidades, associações ambientalistas e de agricultores”. Todos unidos no combate a este inimigo comum, sem nunca deixar de escrutinar, fiscalizar e denunciar os erros da governação. “Seja em que circunstâncias for”, vincou.
Luís Montenegro deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os operacionais e populações que estão a combater os fogos, a tentar proteger o que “é passível de ser protegido”.