Luís Montenegro exige pedido de desculpas do Governo aos portugueses

24 de agosto de 2022
PSD Incêndios

O Presidente do PSD acusou esta quarta-feira, em Penafiel, o Governo de estar em “roda livre” e de dizer coisas que causam perplexidade e estupefação.
Luís Montenegro, que se referia às recentes declarações da Secretária de Estado por ter dito que a área ardida este ano deveria ser 30% superior face à “severidade meteorológica”, exigiu mesmo que fosse feito um pedido de desculpa aos portugueses, a todas as famílias que estão a sofrer e a todos os que estão no terreno a combater as chamas.
 
“Exigimos um pedido de desculpas aos portugueses, às famílias que estão hoje a sofrer este flagelo e também a muitos milhares de pessoas que estão no terreno a combater os incêndios florestais”, afirmou em declarações à imprensa no decorrer da visita à 41.ª edição da Feira Agrícola do Vale do Sousa – Agrival, em Penafiel, destacando que estas afirmações só comprovam o estado em que está o Governo Socialista: é um Governo em roda livre em que o próprio Primeiro-Ministro está “impávido e sereno a assistir à degradação do respeito e credibilidade que se exige a quem exerce funções públicas”.

“O Governo está em roda livre. Os membros do Governo estão a dizer coisas que são absolutamente inauditas e que nós entendemos com grande perplexidade e estupefação”, acrescentou.
 
O líder social-democrata também comentou as recentes afirmações da ministra da Agricultura depois de a Confederação da Agricultura Portuguesa (CAP) ter solicitado mais apoios do Governo para o setor devido às dificuldades provocadas pela seca:
“A ministra da Agricultura, perante uma reclamação legítima do setor e de uma das confederações mais representativas, veio dizer: esses senhores deviam é estar a explicar porque é que, aparentemente na campanha eleitoral, apelaram a que não se votasse no PS”, afirmou Luís Montenegro acrescentando ainda que estas declarações, mais uma vez, comprovam que no Executivo de António Costa “cada um diz o que quer e não acontece nada”.