O Governo vai baixar os impostos para a classe média

17 de abril de 2024
Grupo Parlamentar

O Governo vai baixar os impostos para a classe média, foi claro sobre o tema na discussão do programa do executivo na semana passada, e, hoje, o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Hugo Soares, desafiou o PS a afirmar se o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, tinha dito no Parlamento algo diferente do que está escrito, quer no programa eleitoral da Aliança Democrática, quer no programa do Governo, sobre o alívio fiscal para os portugueses.

“É capaz de dizer a este parlamento que o primeiro-ministro disse aqui coisa diferente do que disse na campanha e do que estava no programa do governo e no programa eleitoral?”, questionou Hugo Soares, numa pergunta dirigida ao PS, num debate na Assembleia da República sobre o IRS.

No debate parlamentar, o vice-presidente da bancada do PSD, Hugo Carneiro, desafiou também as restantes forças políticas a dizerem se votam a favor, ou não, da proposta do Executivo de alívio fiscal para a classe média. O deputado recordou ainda que “em oito anos, a carga fiscal com o PS aumentou 33 mil milhões de euros à custa do bolso dos portugueses. A receita de IRS aumentou mais de cinco mil milhões também nesses oito anos. É preciso conhecer os números e dizer a verdade aos portugueses”.