Esbulho fiscal do governo empobrece famílias

20 de setembro de 2023
Grupo Parlamentar baixarosimpostos

O PSD acusou hoje o Governo de empobrecer os portugueses nos quase dois anos de maioria absoluta socialista, sendo que a “complexa e esmagadora carga fiscal” é uma das causas desse empobrecimento.
No debate potestativo na Assembleia da República, o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, desafiou o executivo socialista a deixar-se “de politiquices” e baixar já os impostos para as famílias em 2023, como propõe o PSD. “Perante o esbulho fiscal das famílias, sobretudo da classe média, que este governo promove, este debate encerra a derradeira oportunidade de a maioria socialista dizer ao país se quer, ou não, baixar impostos já em 2023. O PS aceita ou não reduzir os impostos, deixando-se de politiquices?”, questionou Joaquim Miranda Sarmento.
Para o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD “Fernando Medina é o grande cobrador de impostos e aqui sim é a única área da governação onde este governo tem sucesso”.
Os sociais-democratas levaram a debate, no Parlamento, cinco diplomas que resultam numa alternativa equilibrada de devolução do excedente de fiscal às famílias, sem prejudicar as contas públicas. 
“O PSD quer dar às famílias e às empresas a liberdade financeira para melhorarem a sua vida, mas o Governo socialista não quer e não deixa”, concluiu o líder parlamentar social-democrata.