António Costa furtou-se a esclarecer os portugueses

25 de janeiro de 2023
Grupo Parlamentar

O PSD acusou hoje o primeiro-ministro de se furtar a responder cabalmente às perguntas sobre alegadas pressões junto do ex-governador do Banco de Portugal, bem como sobre o processo de resolução do Banif.

“O senhor primeiro-ministro, mais uma vez, furtou-se a esclarecer o Parlamento e os portugueses”, declarou o presidente do Grupo Parlamentar, Joaquim Miranda Sarmento, numa declaração aos jornalistas nos Passos Perdidos, na Assembleia da República.

“O primeiro-ministro demorou 60 dias a responder às perguntas do PSD, temos o direito de, de forma ponderada e serena, analisar o texto do primeiro-ministro e equacionar se não devemos repetir novamente algumas questões e eventualmente colocar novas”, afirmou também Joaquim Miranda Sarmento, na sequência das respostas do primeiro-ministro ao requerimento do PSD, entregue no passado mês de novembro.

Após a avaliação das respostas do primeiro-ministro dadas ao PSD, o líder parlamentar social-democrata considerou ainda que “o senhor primeiro-ministro confirma que, de facto, interferiu junto do Banco de Portugal, quer relativamente à engenheira Isabel dos Santos, quer no processo de resolução e venda do Banif”.