TAP: “um crime político e financeiro” de António Costa

29 de outubro de 2023
PSD TAP

Luís Montenegro acusa António Costa de cometer um “crime político e crime financeiro” pela forma como tem gerido o “dossiê” da TAP e considerou que o Primeiro-Ministro devia pedir desculpa aos portugueses.
Este sábado, em Esposende num jantar comemorativo dos 10 anos de Benjamim Pereira na presidência da Câmara, Luís Montenegro disse ainda que o dossiê TAP é “o maior exemplo da incompetência do Primeiro-Ministro”, que agora quer reprivatizar a transportadora aérea depois de ter injetado 3.200 milhões de euros.
“É caso para dizer que este comportamento, esta forma de gerir o que é de todos, esta forma de retirar a possibilidade de utilizar todo este dinheiro para desenvolver o país só por capricho do Partido Socialista e do doutor António Costa, esta forma de estar, este comportamento, foram e são efetivamente um crime político e um crime financeiro”, apontou.
Para o líder do PSD, António Costa e o PS deveriam aproveitar o veto do Presidente da República ao decreto de reprivatização da TAP para “pedirem desculpa aos portugueses por todo este ziguezague, por todos estes avanços e recuos, por esta forma irresponsável de usar os dinheiros públicos, por esta forma de não cuidar do nosso futuro, por esta forma de enganar as pessoas”.
Para Luís Montenegro, a TAP é “o maior exemplo da incompetência, da inconsistência, da ligeireza e da falta de convicções fortes do Partido Socialista e do Primeiro-Ministro”.
O Presidente da República vetou na sexta-feira o decreto do Governo que enquadra as condições para a reprivatização da TAP, pedindo clarificação sobre a intervenção do Estado, a alienação ou aquisição de ativos e a transparência da operação.