Rui Rio: “quantos mais eleitos tiver a fazer política local, mais forte é o PSD”

18 de fevereiro de 2021
PSD eleicoesautarquicas eleicoesautarquicas2021 poderlocal formacaoautarquica

Rui Rio considera que as eleições autárquicas são “absolutamente essenciais” para reforçar a implantação do PSD em todo o território nacional. “Mais importante do que o número de deputados que se elegem é o número de dirigentes de Juntas de Freguesia, membros de Assembleia Municipal e membros de Câmaras Municipais, vereadores e presidentes de Câmara”, afirmou.

Numa comunicação dirigida aos participantes no primeiro encontro de formação autárquica promovido pelo PSD, esta quarta-feira, Rui Rio salientou que “quantas mais pessoas o PSD tiver eleitas no terreno a fazer política, política local, mais forte é”.

Nesse sentido, Rui Rio diz que “o PSD está fortemente empenhado” em trabalhar por um “resultado positivo” e que honre a história do PSD de ligação genuína ao poder local. 

De acordo com Rui Rio, todas as iniciativas de formação que o PSD irá promover visam precisamente preparar os candidatos e as estruturas locais para “argumentarem melhor” no terreno. “Para isso, é importante a vocação de cada um, o empenho de cada um, mas também é importante ter alguma formação” no sentido de “dominar melhor as matérias, saber organizar-se mentalmente melhor e argumentar melhor junto dos adversários”, apontou o Presidente do PSD, sublinhando que “pela primeira vez na história do partido um Presidente tem uma marca forte autárquica” (Rui Rio foi 12 anos autarca do Porto).

“Conto com todos para conseguirmos fazer uma grande jornada pelo País e pelo partido”, referiu na declaração de encerramento de uma sessão dedicada ao distrito de Beja e que decorreu através de videoconferência. 

O Presidente do PSD saudou ainda o Instituto Sá Carneiro, a Fundação Konrad Adenauer e os Autarcas Social Democratas pela sessão “Formação Nacional Autárquica: Social-Democracia e o Poder Local”.