Rui Rio: o “PSD tem uma tradição muito forte” no ambiente

7 de junho de 2021
PSD Ambiente diamundialdoambiente alteracoesclimaticas

Rui Rio desafia os candidatos autárquicos do PSD a colocarem o ambiente na agenda das prioridades políticas. O ambiente é, segundo Rui Rio, uma área onde o PSD tem historicamente “uma tradição muito forte”.

No sábado, 5 de junho, para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, Rui Rio deslocou-se ao Jardim/Parque Carlos Amaral em Celorico da Beira, onde defendeu o alargamento dos “espaços verdes no país, nas nossas cidades, vilas e aldeias”. “E se é verdade que os governos têm um papel muito importante na reconversão da indústria, também é verdade que do lado das autarquias é muito importante, na exata medida em que, se fizerem mais parques verdes, mais verde, naturalmente estão a colaborar para aquilo que é a neutralidade carbónica que pretendemos atingir”, declarou.

Rui Rio assinala que está em causa a defesa do planeta, das próximas gerações e do combate às alterações climáticas, através da “redução das emissões de CO2”. “Parei aqui para assinalar o Dia do Ambiente, porque o PSD tem uma tradição muito forte nesta área, desde tempos muito antigos, desde inícios dos anos 1980, pelo menos, que me lembre”, sublinhou.

O Dia Mundial do Ambiente foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 5 de junho de 1972 e é comemorado em mais de 100 países. A efeméride é celebrada todos os anos numa cidade diferente e com um lema distinto, sendo o deste ano a Restauração de Ecossistemas e o Paquistão o país-anfitrião.