Rui Rio: Governo não tem “bom senso” na vacinação

27 de janeiro de 2021
PSD #covid-19 #vacina #pandemia #saude

Rui Rio critica o duplo erro do Governo na definição dos grupos prioritários de vacinação em Portugal. O Presidente do PSD considera que o Executivo errou em primeiro lugar “ao não incluir os principais decisores políticos nas prioridades de vacinação”, e agora a correção que faz é “por via do exagero”.

“O Governo errou ao não incluir os principais decisores políticos nas prioridades de vacinação. Quando corrige, volta a errar por via do exagero. Não inclui os médicos do setor privado, mas alarga, p.ex., à globalidade dos órgãos de soberania. Falta firmeza e bom senso”, escreve o líder do PSD na sua conta oficial no Twitter.

De acordo com um despacho do Primeiro-Ministro, os titulares de órgãos de soberania, deputados, funcionários da Assembleia da República, membros dos órgãos das Regiões Autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil, vão começar a ser vacinados na próxima semana.

No entanto, ainda não foram vacinados 96% dos profissionais de saúde do privado, assim como os bombeiros e as forças de segurança.