PSD suspende campanha eleitoral

10 de setembro de 2021
PSD campanhaeleitoral autarquicas2021

Rui Rio anunciou que o PSD vai suspender qualquer iniciativa de campanha eleitoral, na sequência do falecimento do ex-Presidente da República Jorge Sampaio. Segundo Rui Rio, a orientação que a direção nacional do PSD dá às estruturas locais é que haja “discrição e respeito” pela memória do antigo chefe de Estado.

“Vamos suspender as atividades todas sem exceção, no interior ou na rua, e vamos reprogramar a campanha que tínhamos para a próxima semana. Há sítios aos quais era para ir e já não posso ir e outros que podem ser trocados”, afirmou em Castanheira de Pera, esta sexta-feira.

O Presidente do PSD explicou ainda que “cada campanha se gere a si própria”, reconhecendo que “ações de rua com bandeiras e som, seguramente que não”. “Mas localmente cada campanha gere-se a si própria, embora esteja convencido de durante este período vão respeitar o luto nacional e o que fizerem será com muita discrição, pelo respeito à memória de Jorge Sampaio”, referiu.