PSD reúne Conselho Estratégico Nacional e fortalece a alternativa de que Portugal precisa

7 de janeiro de 2023
PSD

“Damos hoje o pontapé de saída no novo formato de funcionamento do CEN”, com 25 novas áreas temáticas e 25 novos coordenadores, afirmou o Presidente do PSD em declarações à imprensa, no final da reunião do Conselho Estratégico Nacional.

Luís Montenegro destacou que a equipa coordenada por Pedro Duarte trabalhará para ajudar o PSD a criar “o seu programa” neste percurso de alternativa política para Portugal, que precisa de um Governo que não conduza o País ao empobrecimento e à asfixia fiscal a que assistimos atualmente.

“Queremos ter, em 2024, um programa eleitoral completamente formatado para que nos dois anos seguintes o possamos amadurecer e difundir”, com o horizonte de 2026 em vista.

O Presidente do PSD afirmou ainda que não há nenhuma razão para que exista uma crise política no desenrolar desta legislatura, a não ser por implosão do próprio Governo, pois assistimos a vários episódios de “fragmentação de autoridade política de muitos membros” do Executivo.

“O Governo continua a ter ministros enfraquecidos, com a sua autoridade política enfraquecida, e isso não dá tranquilidade aos portugueses”, afirmou o Presidente do PSD, reiterando que continua focado em ser uma alternativa forte, mobilizadora e ganhadora ao PS.