
Últimas notícias





O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, destacou ontem à noite, a descida do número de desempregados e o aumento das “ofertas de colocação bem-sucedidas”, que classificou como um “bom resultado”.
“(...) O desemprego registado homólogo - comparado com o que se passou há um ano atrás - baixou 14%”, afirmou Pedro Passos Coelho, realçando que “as ofertas de colocação bem-sucedidas aumentaram 20%”.
Segundo o presidente do PSD e também primeiro-ministro, “mais pessoas conseguiram empregos através das ofertas de emprego que as empresas fazem através dos centros de emprego”, o que considerou “um bom resultado”.
“É positivo, significa que mais gente, mais jovens estão a conseguir um emprego, mas isso não nos pode fazer esquecer que há muitos que a essas oportunidades não chegarão mesmo que a economia cresça muito”, admitiu.
Antes, o líder do PSD reconheceu que o país tem “ainda um desemprego muito elevado”, mas considerou que “à medida que a economia vai retomar o seu caminho, progressivamente mais empregos serão criados.”
“Mas nós sabemos que aqueles que são desempregados de longa duração quanto mais tempo passa, mais dificuldade têm em voltar a ter uma oportunidade de trabalho e para esses nós temos que encontrar soluções específicas”, acrescentou.