O país está pior, a vida das pessoas está muito pior

28 de outubro de 2022
PSD vidadosportugueses bemestar reformasportugal sernancelhefestadacastanha

Luís Montenegro critica os Governos socialistas por nada terem feito durante os últimos sete anos, traçando e executando políticas que pudessem hoje mitigar o impacto da grave crise social que estamos a atravessar. “Hoje, o país está pior, as pessoas estão piores, a vida das pessoas está muito pior. Isso deve-se à inoperância do Governo e às políticas erradas que tem seguido”, acusou.
Em Sernancelhe, na abertura da Festa da Castanha, esta sexta-feira, Luís Montenegro disse que o Executivo, “para desgraça dos portugueses, tem sido demasiado passivo para introduzir reformas estruturais”, é “um Governo avesso ao reformismo”.
O Presidente do PSD considera que os governos socialistas deveriam ter “preparado” o país “para os momentos de maior adversidade”, com a agravante de que os cidadãos se vêm confrontados com uma realidade dolorosa: “infelizmente, em Portugal ganha-se mal e pagam-se muitos impostos”.
Luís Montenegro traça um diagnóstico sobre a governação nada auspicioso: “Temos um Governo que esteve mal no passado, que fica aquém no presente, temos um Governo que não tem resposta para o futuro, gere o dia a dia, se limita a uma gestão quase de mercearia, de ir tapando um buraco ali, mas não resolve nada de estrutural”.
Quanto aos próximos tempos, o líder do PSD sinaliza que “o Orçamento não tem emenda”, “a grande maioria dos funcionários públicos vai perder poder de compra” e a pobreza atinge “quase 4 milhões e meio de pessoas”.