O Governo do PS está sem norte e desorientado

25 de agosto de 2022
PSD Saúde

O Presidente do PSD afirmou esta quinta-feira, em Grândola, que as medidas anunciadas hoje relacionadas com o setor do gás, mais concretamente o regresso às tarifas reguladas do gás, são prova de que o Governo atua de uma forma “muito desordenada”.
 
“Esta medida é ainda muito pouco e muito insuficiente para aquilo que são os efeitos que se começam a fazer sentir e já se sentem em muitas famílias portuguesas”, referiu Luís Montenegro questionando: “Quantas semanas faltam para que os consumidores acedam à tarifa regulada e o que vão ter de fazer? Quais os procedimentos?”.

O Presidente do PSD considerou que “o Governo atravessa um período de grande desnorte e grande desorientação“. O líder social-democrata, referia-se as recentes declarações da Ministra da Saúde: 
“A Ministra da Saúde faz uma fuga às responsabilidades ao dizer que o caos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) se deve a medidas dos anos 80. Os portugueses merecem respeito”, afirmou e concluiu “ onde está hoje o sentido de responsabilidade dos membros do Governo?”

Para Luís Montenegro é óbvio que “o Partido Socialista sempre que passa pelo Governo não muda coisa nenhuma e quando muda, muda sempre para pior como é o caso da Saúde. Estamos a sofrer as consequências da falta de decisão e de decisões erradas do PS”.

Para o Presidente do PSD, enquanto não existir um assumir de responsabilidades de que “o caminho que foi seguido nos últimos anos foi errado, este Governo e esta Ministra da Saúde vão continuar a enganar os portugueses. E isso é preocupante” .