A esquerda dá cabo dos serviços públicos

17 de dezembro de 2023
PSD sentirportugalemaveiro

Este domingo, em Castelo de Paiva, no âmbito do almoço de Natal da Distrital do PSD de Aveiro, inserido no programa Sentir Portugal em Aveiro”, Luís Montenegro acusou o novo Secretário-Geral do PS de se esquecer que foi a esquerda que arruinou os serviços públicos em Portugal.
“Pedro Nuno Santos discursa contra a direita, mas foi a esquerda que deu cabo dos serviços públicos em Portugal”, sustentou, apontando a situação em que se encontram as escolas e os hospitais em Portugal, após tantos anos de governação socialista, empurrando as pessoas para o privado.
Para o PSD é chegada a hora de acabar com a ideologia nas políticas da saúde e da educação seguidas pelos governos do PS e inspiradas no PCP e no BE. 
“Dizerem que queremos privatizar a Saúde é um erro cometido por cegueira ideológica”, afirmou. O que queremos é que “a capacidade instalada na sociedade esteja ao serviço das pessoas, quer seja pública quer seja privada”.
Luís Montenegro acusou também Pedro Nuno Santos de ter um discurso vazio e sem ideias para o País.
“Creio que ainda ontem à noite se percebeu isso bem. Espreme-se, espreme-se e não sai nada. E soluções, caminho, desígnio e objetivo?”, questionou.
Para o líder social-democrata, o que importa são as pessoas.
“Vamos deixar esta política do PS feita de plástico e de operações de cosmética. Nós vamos à raiz das soluções: a política das pessoas”.
O périplo "Sentir Portugal em Aveiro" decorre de 17 a 20 de dezembro. Aveiro é mais uma região escolhida por Luís Montenegro, na sequência do compromisso que assumiu no 40.º Congresso, de passar uma semana por mês nos diferentes distritos de Portugal.