Conselho Nacional reúne-se em 19 de fevereiro em Barcelos

4 de fevereiro de 2022
PSD conselhonacional

Rui Rio confirmou que irá deixar a liderança do PSD e será o Conselho Nacional, o órgão máximo entre congressos, a marcar a data das próximas diretas.

“Acho que o razoável é o partido resolver este assunto no primeiro semestre, até ao início de julho. Se quiserem antecipar ainda mais pode-se antecipar ainda mais”, afirmou Rui Rio, no final de uma reunião da Comissão Política Nacional esta quinta-feira, em Lisboa.

Rui Rio anunciou a marcação de um Conselho Nacional para 19 de fevereiro em Barcelos. “O Conselho Nacional deverá decidir a data em que quer realizar as próximas diretas, que terão de ser antecipadas e, em minha opinião sem ter de andar a fazer isto à pressa, deverão estar resolvidas no primeiro semestre deste ano, o mais tardar no início de julho”, afirmou.

O próximo Conselho Nacional irá proceder à marcação do calendário eleitoral interno de escolha do novo líder. “Eu não vou interferir em nada daquilo que vão ser as próximas eleições e os candidatos, limito-me a cumprir o meu mandato e com sentido de responsabilidade”, declarou Rui Rio.