Autarcas do PSD reconhecem grande qualidade dos candidatos às legislativas

17 de janeiro de 2024
PSD AD candidatosad legislativas2024 ASD

Os Autarcas Social Democratas (ASD) consideram que as listas do Partido Social Democrata às eleições legislativas do próximo dia 10 de março “têm grande qualidade e reúnem pessoas capazes em áreas de primordial importância para o país”.
Em comunicado, a estrutura presidida por Hélder Sousa Silva, refere que “as listas do PSD às eleições legislativas têm nos seus candidatos qualidades reconhecidas que preenchem importantes setores para o país, como a educação, saúde e habitação, áreas sociais, mas também economia e finanças e poder local”.
“A estas eleições concorrem algumas dezenas de autarcas de todos os órgãos locais, nomeadamente Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Assembleia Municipal, provenientes de todos os distritos e regiões autónomas, de modo a garantir que a população portuguesa se sente representada. Este facto deixou particularmente satisfeitos os autarcas do PSD que, reunidos em Comissão Política Nacional, decidiram dar disso conhecimento ao Presidente do Partido e a todos em geral”, sublinha.
Para os ASD, “a aposta na qualidade do trabalho dos autarcas foi grande e isso reflete o esforço que tem vindo a ser desenvolvido aos níveis local e nacional, no seu conjunto. Reflete a articulação existente entre todos e a importância do conhecimento adquirido no contacto direto com as populações. Esta é uma mais-valia para o poder legislativo, dado que estas experiências com realidades específicas traduzirão uma atuação do Parlamento mais próxima das questões locais e do país”.
O Presidente dos ASD assinala, ainda, que “escolher deputados não é formar um grupo de elite distante das populações, mas sim garantir o conhecimento e a experiência locais para favorecer a proximidade, o combate ao centralismo e o desenvolvimento homogéneo de Portugal”.