Os portugueses querem a mudança

8 de março de 2024
PSD legislativas2024 AD mudanca

Luís Montenegro está confiante de que vai ser primeiro-ministro de Portugal e defendeu que quem andou “a atirar pedras” à Aliança Democrática não conseguiu "apontar o erro" das propostas da coligação.
"Se há assunto que vai resolver-se com o tempo é a minha experiência governativa", afirmou.
Esta quinta-feira, no comício na Praça D. João I, no Porto, Luís Montenegro pediu que "acabem com a tentativa desesperada de desvirtuar este projeto" da AD. "Respeitem apenas. E digam o que é que está mal. É uma coisa curiosa: todos quantos andaram sucessivamente a atirar pedras a esta candidatura foi basicamente para esconder a incapacidade que têm de apontar o erro das nossas políticas", acrescentou.
Nesta intervenção, Luís Montenegro respondeu aos que questionam o cenário macroeconómico da coligação PSD/CDS-PP/PPM, que propõe uma baixa de impostos a prevê que isso irá impulsionar o crescimento económico: "Nós queremos arriscar, com sentido de responsabilidade, com prudência, com contas certas. Nunca em Portugal fomos nós que desarrumámos as contas públicas, nunca, por que é que haveria de ser agora?"
Segundo Luís Montenegro, o programa da AD corresponde aos valores do fundador do PSD e antigo primeiro-ministro Francisco Sá Carneiro, "o respeito, a ousadia, o risco, a criação da riqueza como instrumento ao serviço da valorização de cada pessoa, e também como instrumento para que o Estado possa garantir os direitos sociais".
A caravana da Aliança Democrática esteve todo o dia de quinta-feira no distrito do Porto, primeiro na Afurada, em Vila Nova de Gaia, a seguir em Gondomar e no centro do Porto. “Muito, como se pode ver, acho que é a expressão daquilo que tem sido uma cada vez maior adesão das pessoas, dos portugueses, o que nos enche de responsabilidade, mas com a noção de que só no domingo é que há eleições. Nós vamos mobilizar os portugueses para uma grande mudança e para um ciclo de prosperidade e justiça em Portugal”, declarou.
Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, é o cabeça de lista da AD pelo círculo do Porto.