António Costa imita estilo de José Sócrates

22 de março de 2023
PSD medidasantiinflacao sentirportugal comunidadesportuguesas

Luís Montenegro considera que “o país precisa de respostas concretas” para mitigar o impacto da inflação e o aumento do custo de vida, e acusa o Primeiro-Ministro de seguir o “estilo socrático”.

“Estou a ver António Costa a começar a exibir aquele estilo mais socrático de ir ao Parlamento fazer anúncios e repetir anúncios, é um estilo”, referiu.

No primeiro dia da iniciativa Sentir Portugal nas Comunidades Portuguesas - Europa”, em Bruxelas, esta quarta-feira, o líder do PSD lamentou que o Primeiro-Ministro faça meros anúncios de medidas que ainda estão “para sair do papel”, não mostrando qualquer preocupação com “as reais dificuldades” dos portugueses.

“Espero, sobretudo, que o Governo tenha em atenção as reais dificuldades que têm hoje as pessoas, as famílias, as empresas em Portugal, com o aumento do custo de vida […] Ando há um ano a chamar a atenção do Governo e de António Costa, uma coisa é termos uma inflação de 7% ou 8%, outra coisa é termos produtos alimentares a subir em média mais de 20%”, salientou.

Luís Montenegro está na Bélgica, passará depois por Richebourg (França), Düsseldorf (Alemanha), Luxemburgo, Paris (França) e Genebra (Suíça). 

Durante o dia de hoje, almoçou com os eurodeputados do PSD ao Parlamento Europeu, encontrou-se com a Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, e com o Presidente do PPE, Manfred Weber. 

“Sentir Portugal nas Comunidades Portuguesas - Europa”, de 22 a 28 de março, tem como objetivo contactar com a realidade local e dialogar com os portugueses na diáspora, luso-descendentes, famílias e instituições.