Aberto e mais próximo das pessoas, o PSD quer atrair os melhores

1 de outubro de 2022
PSD psdaberto militanciapolitica organizacaopsd

Luís Montenegro defende “um PSD aberto”, “que acolhe, ouve, não se fecha em si próprio, que se abre à militância”, com “poder de atração dos melhores”, próximo e em sintonia com os cidadãos.

Na Convenção Autárquica Distrital do PSD de Coimbra, este sábado, em Montemor-o-Velho, o Presidente social-democrata sublinhou que o primeiro passo deste modelo de organização foi dado com as alterações regulamentares aprovadas por unanimidade e aplaudidas pelos conselheiros nacionais do partido. “Aprovámos as alterações regulamentares, para quem quiser inscrever-se no PSD não tenha complicações. Nós acreditamos na palavra das pessoas que querem fazer parte da nossa família, até ao dia em que não merecem a nossa confiança. Agora o princípio é o da confiança. Vai deixar, a partir de agora, de ser mais difícil ser-se militante do que abrir uma conta num banco”, afirmou.

Luís Montenegro considera que esta postura do PSD visa “atrair”, junto da sociedade, todos aqueles que querem “estar e colaborar com o partido”: militantes, simpatizantes e independentes. “O PSD terá, a todos os níveis da organização, a inteligência, a sagacidade, a ousadia e o sentido de serviço para tratar desse assunto”, disse.

No âmbito local, precisou Luís Montenegro, o PSD irá captar os melhores para, nas autarquias, desenharem e implementarem as “estratégias de desenvolvimento para as próximas décadas”.