PSD questiona se plano de reestruturação, ainda desconhecido, é suficiente para que TAP seja rentável

15 de dezembro de 2020
Grupo Parlamentar TAP

O PSD questionou hoje o Ministro das Infraestruturas e da Habitação a propósito do plano de reestruturação da TAP, ressalvando que este documento ainda não foi disponibilizado aos deputados, tendo sido apenas apresentado em reuniões que decorreram na semana passada entre os vários grupos parlamentares e a tutela.

Achamos muito estranho que não tenha aqui no Parlamento hoje esse plano ou esse draft enviado para Bruxelas”, começou por alertar Afonso Oliveira, documento esse que é “fundamental para percebemos o que está em causa”.

O social-democrata perguntou a Pedro Nuno Santos se poderia “garantir a todos os portugueses que o plano é suficiente para que a TAP mude de vida e seja rentável” e se a TAP “não vai estar em risco de falência”, como se tem verificado nos últimos 40 anos.

O social-democrata quis ainda saber como tem sido a postura do Governo perante a TAP no passado recente, questionando “o que é que o Governo fez pela TAP desde 2017? Que informação recebia e com que regularidade?”, pois se recebia a informação “e não fazia nada, está tudo dito. Se não recebia e não fazia nada, também está tudo dito”.

TAP: PSD quer que Governo envie plano de reestruturação ao parlamento
PSD entregou hoje um requerimento a exigir que o Governo entregue no parlamento o plano de reestruturação da TAP, considerando “inacreditável” que o ministro Pedro Nuno Santos apenas tenha disponibilizado um conjunto de ‘slides’ já apresentados aos partidos.

Os deputados do PSD pediram ao Governo que “no mais curto espaço de tempo” envie à Comissão o plano que está a ser objeto de negociação com a Comissão Europeia.

Audição do Ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre o "plano de reestruturação da TAP"