PSD condena veemente o atentado terrorista ocorrido no aeroporto de Cabul

27 de agosto de 2021
Grupo Parlamentar

O PSD condena veemente o atentado terrorista ocorrido ontem, 26 de agosto, junto ao aeroporto de Cabul, no Afeganistão. Duas explosões, presumivelmente através de bombistas suicidas, seguidos de disparos, vitimaram, até ao momento e segundo informações disponibilizadas, pelo menos 95 pessoas, incluindo crianças e (treze) militares norte-americanos, havendo registo de mais de 140 feridos.
Este ataque terrorista já foi reivindicado pela célula afegã do Daesh/Estado Islâmico – Estado Islâmico de Khorasan –, que assume ser um grupo rival dos Taliban. O PSD condena quaisquer atos terroristas, seja de que natureza e motivação for.
Há o justo receio que possam ocorrer novos ataques perto do aeroporto da capital afegã. Neste sentido, o PSD entende e apela que seja mantido total empenho na garantia de segurança no acesso ao aeroporto de Cabul e a continuar a retirar, o mais depressa possível, as pessoas que colaboraram com as forças aliadas que são perseguidas pelo fundamentalismo religioso taliban.