OE2022: PSD sai “mais preocupado” do encontro com o Ministro das Finanças

6 de outubro de 2021
Grupo Parlamentar OE2022

O PSD afirmou que saiu da reunião com o Governo sobre as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2022 “mais preocupado” do que estava quando entrou. No final do encontro com o Ministro das Finanças, Afonso Oliveira revelou que o governante não apresentou “todo o quadro macroeconómico”, adiantando o Vice-Presidente da bancada do PSD que pelo que foi apresentado, o documento estaria “numa fase embrionária”, provavelmente devido às negociações que ainda decorrem com os partidos da esquerda.

“Para nós isso é claro, não que isso resulte da reunião com o Governo, resulta da incapacidade do Governo de nos apresentar o quadro macroeconómico total, foram apresentadas algumas linhas gerais sobre as quais não nos iremos pronunciar”, declarou.

Com o Primeiro-Ministro a prometer que o Orçamento contém sinais para a classe média e o investimento público, Afonso Oliveira garantiu que após a apresentação feita pelo Ministro das Finanças “não ficámos com essa evidência”.

Com o país a viver hoje, fruto da pandemia e das políticas do Governo, uma situação económica difícil, Afonso Oliveira afirma que o Governo devia apresentar um Orçamento do Estado capaz de responder a este tipo de necessidades e à recuperação económica do país.

“Haverá necessidade de um Orçamento do Estado que seja capaz de responder a este tipo de necessidades. Saímos preocupados porque conhecemos a política do Governo ao longo destes anos, e percebemos que não foi capaz de responder às necessidades das famílias e das empresas. Não há nenhuma razão hoje para sairmos menos preocupados”, afirmou.

Afonso Oliveira esteve acompanhado na reunião pela Vice-Presidente Clara Marques Mendes e pelo deputado Jorge Paulo Oliveira.