Lina Lopes nomeada Embaixadora Representante da Women Political Leaders do Parlamento Português

12 de fevereiro de 2021
Grupo Parlamentar

A deputada Lina Lopes foi esta terça-feira nomeada Embaixadora Representante da Women Political Leaders (WPL) do Parlamento Português durante a XIV sessão Legislativa.

A social-democrata revela que aceitou o cargo com “enorme satisfação”, tendo sido indicada para o mesmo pelo Presidente da Assembleia da República, dr. Eduardo Ferro Rodrigues, mediante proposta da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

É para mim uma honra e será seguramente uma experiência muito enriquecedora poder participar nos trabalhos desta prestigiada organização. Empenhar-me-ei em dar a conhecer os avanços alcançados na participação das mulheres portuguesas nos altos cargos do poder político e os desafios que se colocam à ampliação dessa mesma participação na sociedade portuguesa. Além disso, tudo farei para trazer para o Parlamento português a experiência e o conhecimento acumulados pelos membros da WPL no seu empreendimento de elevar o desempenho das mulheres na política a novos patamares de visibilidade e excelência”, revela Lina Lopes.

A WPL é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem por missão promover a participação e a influência das mulheres em posições de liderança política.

Lina Lopes